Dr Emmanuel França

Em alta

O que é esclerose subcondral?

Doutor, você já ouviu a falar sobre a Esclerose Subcondral? Ela é uma doença óssea muito comum. Mas, você sabe como diagnosticá-la? Entenda!

Ler matéria

Quais são os 4 tipos de hipersensibilidade?

Considerada como um distúrbio, a hipersensibilidade pode ocasionar diversos danos graves ao seu paciente. Confira os 4 principais tipos!

Ler matéria

Quais são os planos de delimitação do corpo humano?

Você sabia que o corpo humano é referenciado de acordo com três planos mutuamente ortogonais? Confira quais são os planos de delimitação!

Ler matéria

O que é arritmia supraventricular isolada?

A Arritmia Supraventricular Isolada é uma condição cardíaca que afeta o ritmo do coração e suas variações. Conheça os riscos e tratamentos!

Ler matéria

Como coletar gasometria arterial?

Está com dúvida de como coletar a gasometria arterial? Ela é realizada por meio da punção na artéria do paciente. Saiba dominar essa técnica!

Ler matéria

Quais doenças o exame FAN detecta e quando solicitar ao paciente?

Feito a partir da análise de uma amostra de sangue do paciente o exame FAN ajuda a diagnosticar doenças autoimunes como a lúpus. Saiba mais!

Ler matéria

Outras matérias

Quais são os tipos de afasia

Você sabe quais são os tipos de afasia e como tratá-los?

Você sabia que a afasia afeta a capacidade de comunicação e a linguagem de um paciente? Conheça os diferentes tipos e tratamentos indicados!

Doenças relacionadas ao sistema cardiovascular

Quais são as doenças relacionadas ao sistema cardiovascular?

As doenças cardiovasculares estão entre as principais causas de morte de brasileiros. Confira as 5 principais e tipos de tratamentos!

O que é o revalida

Entenda aqui o que é o Revalida e quem deve fazê-lo!

Médico, você já ouviu falar sobre o exame Revalida? Confira quem precisa fazer e quais são as exigências dessa prova aplicada pelo MEC.

O que é a classificação de Braunwald

O que é a classificação de Braunwald? Ela avalia casos de insuficiência cardíaca

Você conhece a Classificação de Braunwald? Ela avalia a gravidade da insuficiência cardíaca. Aprenda como utilizar em sua prática clínica!